Safra de soja do Brasil vai ser tão "positiva" quanto a anterior

Safra de soja do Brasil vai ser tão "positiva" quanto a anterior

O Brasil poderá obter em 2017/18 uma produção abundante de soja como colheu na temporada passada, quando o maior exportador global da oleaginosa teve um recorde, disse nesta segunda-feira à Reuters o secretário-executivo do Ministério de Agricultura, Eumar Novacki.

“Sendo muito realista, eu acredito que a safra deste ano vai ser tão positiva quanto a safra anterior. Tenho conversado com os produtores, e eu não acredito que vamos ter perdas significativas, pelo contrário, vamos empatar ou superar aquilo que foi projetado”, disse Novacki.

A declaração foi dada pelo secretário um dia antes de a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) atualizar seus números de safra.

No levantamento de novembro, a Conab havia estimado uma safra entre 106,4 milhões e 108,6 milhões de toneladas em 2017/18, ante um recorde de 114 milhões no ciclo anterior.

Analistas privados estão revisando para cima suas estimativas.

Na sexta-feira, a consultoria AgRural elevou sua projeção para 112,9 milhões de toneladas, ante 110,2 milhões de toneladas previstas há um mês, com expectativa de maior produtividade média.


Fonte: Brasilagro

http://www.brasilagro.com.br/