Serviço

FINANCIAMENTO

 

PCA - Programa para Construção e Ampliação de Armazéns

  • Taxa de juros

    8,5% ao ano.

  • Participação do BNDES

    Até 100% dos itens financiáveis.

    Admite-se a concessão de mais de um financiamento para o mesmo cliente por Ano Safra, quando a atividade assistida requerer e ficar comprovada a capacidade de pagamento do tomador do crédito.

     

    Entenda:

    Gráfico explicando a participação do BNDES e do próprio cliente, usando recursos próprios

    Observação:

    Os investimentos financiáveis realizados e pagos pelo cliente antes do protocolo da solicitação no BNDES podem ser considerados no cálculo da contrapartida de recursos próprios que devem compor as fontes do projeto, da seguinte forma:

    • Para Microempresas, investimentos financiáveis realizados e pagos nos 12 meses anteriores ao protocolo podem ser considerados no cálculo da contrapartida;
    • Para as demais empresas, os investimentos financiáveis realizados e pagos nos 6 meses anteriores ao protocolo podem ser considerados no cálculo da contrapartida.

     

  • Prazos

    Até 15 anos, com carência de até 3 anos.

  • Garantias

    No financiamento de máquinas e equipamentos isolados, deve ser constituída a propriedade fiduciária ou o penhor sobre os bens objeto do financiamento, a ser mantido(a) até final liquidação do contrato. Os bens constitutivos da garantia deverão ser segurados em favor e no interesse da instituição financeira credenciada, até final liquidação das obrigações da mesma.

    No financiamento de projetos, as garantias ficarão a critério da instituição financeira credenciada, observadas as normas pertinentes do Banco Central do Brasil.

    Não será admitida como garantia a constituição de penhor de direitos creditórios decorrentes de aplicação financeira.

    Saiba mais sobre as garantias das operações com recursos do BNDES.

    Veja também: normas e circulares para operações indiretas agropecuárias

  • Circulares e avisos

    Veja também: normas e circulares para operações indiretas agropecuárias

Vigência: até 30/06/2017

 


Cartão BNDES

Para solicitar o seu cartão e fazer simulação de prestações, acesse o Portal de Operações do Cartão BNDES.

  • Taxa de juros

    A taxa do Cartão BNDES é definida mensalmente e está disponível e atualizada no Portal de Operações do Cartão BNDES. No momento da compra a taxa em vigor é fixada e se mantém inalterada até o final do financiamento.

    TAC (Taxa de Abertura de Crédito)

    Taxa administrativa que poderá ser cobrada pelo banco emissor no ato da abertura de crédito, não excedendo 2% sobre o limite de crédito concedido. O BNDES não exige a aplicação da tarifa nem recebe qualquer valor referente a ela, que se destina exclusivamente a ressarcir custos operacionais dos bancos emissores.

  • Participação do BNDES

    100% do item adquirido.

  • Prazos

    Até 48 prestações mensais, fixas e iguais. 

  • Valor máximo de financiamento

    Limite de crédito de até R$ 2 milhões por banco emissor. Os limites de crédito disponíveis em diferentes emissores poderão ser somados para realizar compras.

  • Garantias

    O banco emissor do Cartão BNDES pode, a seu critério, estabelecer a necessidade de constituição de garantias reais ou pessoais para a emissão do Cartão BNDES.

  • Circulares e avisos